carregando..

28 de fevereiro de 2012

Como fazer Ombré Hair (mechas californianas ou sun kiss) em casa?



Olá minhas belas moças!
Quem acompanha o Blog Donna Moça no Facebook pode conferir uma prévia do que rolaria hoje e como promessa é divida, vou mostrar no post de hoje o passo a passo de como fazer o Ombré Hair em casa, não é a primeira vez que falo do famoso Hombré Hair,confira em Cabelos e Suas Cores e Hombré Hair - tendência 2012 .
Quero agradecer a modelo Mariana Reis, que acreditou no meu trabalho e que autorizou a vinculação de sua imagem para o Blog Donna Moça! 





  • O cabelo precisa estar com uma cor homogenia, caso contrário as mechas, que são suaves, não irão se destacar. As mechas ficam melhores em cabelos com tom castanho escuro e clarolouro escuro e claro. Caso seus cabelos não estejam em uma cor só, use uma tintura permanente de sua preferência e aguarde uma semana antes de fazer o Ombré Hair;


  • Você precisará de: pó descolorante, água oxigenada ( use a marca de sua preferência), um recipiente não metálico, um pincel ou pente e luvas de silicone.
Preparo: Coloque o pó descolorante e a água oxigenada no recipiente e misture ( é importante lembrar que a mistura tem que ficar consistente, nem muito líquida e nem muito dura. 

* O volume da água oxigenada dependerá do grau de descoloração que você deseja atingir, lembrando que volume 20 clareia um tom, volume 30 (o que eu utilizei na modelo) clareia dois tons e volume 40 até três tons (porém danifica muito mais o cabelo)o de 40 vol. agride muito mais os cabelos).




  • Cabelos compridos - penteie todo o cabelo da nuca para testa, fazendo um “rabo de cavalo” frontal, se você tem cabelo volumoso, como o da modelo Mariana, divida o rabo de cavalo em duas partes, assim você verá que a aplicação ficará muito mais fácil e evitará manchas;
  • Cabelos curtos - Serão dois "rabos de cavalo", um frontal e o outro na altura das orelhas, se fizer um "rabo" só, não dará o efeito que queremos na parte frontal do rosto, então o mais indicado é dividir em duas partes;






  • Aplique a mistura da metade do cabelo para as pontas, usando um pincel ou pente;






  • Use papel laminado envolvendo as mechas ( além de acelerar o processo evita que a mesma encoste em partes sem o descolorante).
          *Aplique a mistura na outra metade, repetindo o processo.Deixe a mistura agir por + ou - 20 minutos e lave com shampoo e condicionador normalmente.


Obs.: Se você achar que ficou com um tom alaranjado, uma ótima dica é tonalizar o cabelo, eu só uso Richesse L’oréal nº9.01, é um tonalizante sem amônia, ele realça a cor dos cabelos desbotados, ajuda a quebrar o amarelado dos cabelos e o processo dura + ou - 5 minutos (depende do tom que você deseja alcançar).



Resultado






  • Lembrando que para deixar o seu recadinho (para quem ainda não segue o blog) é só clicar em comentários, depois na opção URL e colocar o seu nome.


20 comentários:

  1. Ficou super-diferente uma diferença que acho que ngm faz igual rsrs!

    www.alebelacoma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Ale e Gabi!
      Tenho certeza que vcs conseguem =)

      Excluir
  2. Nooossaaaa que linda e como ela ficou linda!
    Parabéns vc é muito talentosa, sem contar que vc explica tudo muito bem, uma amiga, a Paulinha, fala do seu blog o tempo todo, agora pude entender o pq!
    Simplesmente ameiii!
    * Eu cliquei no link p/seguir o blog mas não abriu deu erro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ameei quero fazer no meu.. mas to com medo de dar alguma coisa de errado e ficar feio D; :/

    tem alguma chance de ficar feio ou da errado ? OBS: meu cabelo é curto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curto quanto?
      Ser for muito curtinho é melhor fazer umas mechas, mas se for à altura do ombro vai ficar incrível!
      Obrigada pelo comentário flor =)

      Excluir
  4. Obrigada Juliana, a Paulinha é uma fofa!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. adoreeei *-----*, qero fazer no meu ainda hoje , mas estou com medo de nao dar certo por meu cabelo ser curto.. ele esta na altura dos ombros e eh repicado ... você acha qe fika legal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho não...tenho certeza que vai ficar lindoooo!!!
      Depois quero ver o resultado!
      beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  7. Eu tenho cabelo castanho e com luzes, bem simples que só deixam meu cabelo mais claro, se eu fizer ombre hair assim vai ficar feio ou estranho? não queria ter que pintar tudo

    ResponderExcluir
  8. Puta merda a finalização ficou horrorosa, meio enrolado meio liso, da próxima erola direito fia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter a opinião de um anônimo, principalmente um anônimo fã da Shame assim como eu, agora se quer criticar primeiro procure saber o que é escova modelada e não use palavras desse tipo, pois isso é coisa de pessoa sem argumento, que vive para TENTAR atingir as pessoas!
      Boa sorte anônimo, dá próxima mostre a sua cara com sua bela finalização FIA!

      Excluir
  9. Inacreditável, perfeito!

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo agora, aguardando o resultado.
    Vc explica super bem. Seus cabelos ficaram lindos!
    Abraços,
    Julia

    ResponderExcluir
  11. era exatamente isso q eu qria..meu cabelo natural eh castanho medio ...porém faço luzes nele...mas as pontas nao clarearam cmo eu qria....ja conhecia o ombre mas nao sabia cmo fazer...pesquisei horrores na net...mas só achava tecnicas dificeis....essa eh mtooo simples e eu ameiiiiiiiiiiiiii
    vou fazer .....eu sei q vc disse q o cabelo tem q estar uniforme rsrs...mas vou fazer assim mesmo pois qrooo mtooo ficar bemmm loironaa rsrsrs e acho q esse eh o jeito mtoooooo obrigadaaa

    ResponderExcluir
  12. Minha nossa, isso reto, liso sem baby liss nem esses cachos nas pontas devem ter ficado tudo marcado, um horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Bitencourt23 de maio de 2013 12:34

      Devem? Ué, ou ficou ou não!
      Anonimo e burro!
      Sou cabeleireira e infelizmente você não sabe o que é uma escova modelada..rsrs!
      Parabéns pelo blog!

      Excluir
  13. Meu cabelo é cacheado se eu fizer do mesmo jeito que você fez, mas usando uma tinta em vez da água oxigenada, vou obter o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
  14. Ficou super diferente! Muito bonito mas essa ténica é a californiana e nao a ombre hair. Um tonalizante 9.0 fica bom em peles amareladas?

    ResponderExcluir
  15. a prova que um pouco de tinta e maquiagem deixa qualquer mulher bonita..hehehe

    ResponderExcluir

carregando..

Os melhores produtos e o melhor preço você só encontra no Blog Donna Moça

Ganhe um brinde nas compras acima de $30,00

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...